Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Império do Gelo: quando o frio abraça a água

Desta vez trago-vos um conto de amor. Contado por imagens, já que as palavras, neste conto, são desnecessárias.

Quando o frio extremo abraça a água, nasce um império de gélidas formações que nos deliciam com a sua rara beleza. 

Ficamos petrificados a olhar para elas e de imediato nos apaixonamos pelas maravilhas com que a mãe natureza nos presenteia quando permite que alguns elementos se unam. 

Aqui ficam as fotografias que tirei, num daqueles raros momentos, em que o frio abraçou a água dando corpo a estalactites, estalagmites e contornos de gelo.

Agora, já só restam estas fotos, porque este amor, apesar de belo, é raro e efémero... 

É, porém, um amor de uma beleza avassaladora e inesquecível!




































4 comentários:

  1. As fotos estão lindas!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Armando,

    Cada vez me surpreende mais. Por este admirável conto não esperava eu... Que fotografias maravilhosas. Tinha de estar muito friiiiio :)

    Muito obrigada por partilhar esta maravilha da natureza que, como diz, é efémera mas inesquecível!
    Anabela Rodrigues 09/05/2013

    ResponderEliminar
  3. Tive o privilégio de acompanhar o meu pai, quando foram tiradas estas fotografias. Não me lembro bem se foi o ano passado ou há dois anos. Só ele é que poderá precisar. Estava mesmo muito frio.Lembro-me que a nossa cadela Ziggy foi connosco e patinava muito em cima do gelo.
    As fotografias estão muito bonitas, mas ver estas maravilhas mesmo à nossa frente foi sensacional.

    ResponderEliminar